O mundo mágico dos livros

Publicado por Adriana em Crianças das Estrelas

Quando começamos a ler uma história entramos imediatamente para o mundo mágico dos livros.

É como se sentássemos em um tapete voador e do alto do céu avistamos novas cidades, personagens fascinantes e começamos a fazer parte de uma nova história.

Nela podemos escolher ser o mocinho ou o bandido, a princesa ou a plebeia, o imperador ou bobo da corte…

E quando adentramos nesse mundo mágico passamos a viajar para dentro de nós mesmos e podemos fantasiar, viver, rir, chorar e sonhar.

O universo dos livros nos permite conhecer as mais lindas histórias a sonhar os nossos sonhos mais impossíveis e fazemos isso sem sair do lugar.

O nosso corpo fica onde está,  mas que delícia é ter nossa mente e imaginação viajando por terras inexploradas, por cidades perdidas, por países distantes, por desertos quentes, por mares revoltos, por ilhas desertas…

Encontrar tesouros no fundo do mar, lâmpadas mágicas, sapatinho de cristal , sapos, príncipes e as mais encantadas criaturas já vistas.

A melhor parte é que quando terminamos de ler um livro esse mundo mágico não desaparece ele fica nos esperando na próxima história, na próxima aventura, lenda, romance, conto…

Por tudo isso, quem lê tem uma vida rica e plena de um mundo mágico recheado de boas histórias para contar.

Na próxima semana conto outra!

Adriana Perazelli

Confira mais no BLOG http://criancasdasestrelas.blogspot.com.br/


Trackback

Adriana

Adriana

COLUNISTA, Adriana Perazelli, Mãe da Isabella em tempo integral e nas horas vagas Autora de Livros Infantis, Editora de Blog, Colunista de Jornal e Palhaça-Doutora.

Comente