Beethoven para a alma

Publicado por Adriana em Crianças das Estrelas

A pequena Bela tocando piano e ensaiando os primeiros acordes!

Estava ministrando uma palestra para pais sobre As Crianças das Estrelas e meu livro infantil; e falava como as crianças de hoje são sensíveis e que por conta disso precisamos auxiliá-las para que não se agitem demais.

Nossos filhos estão sendo bombardeados por um volume muito grande de informação, de estímulos, estão cada vez mais cedo sendo cobrados nas escolas e cada vez mais utilizando a tecnologia como diversão.

Tudo isso é válido, faz parte do mundo em que estamos vivendo, mas sou a favor do equilíbrio, portanto quero muito reforçar aos pais que devemos observar como eles estão reagindo a tudo isso no dia a dia.

Minha filha quando tem muita coisa acontecendo ao redor dela, ela fica muito agitada e tem dificuldade de relaxar para dormir. Sempre tento acalmá-la com uma leitura leve, afago e oração.

Além da modernidade eles precisam de arte, música e literatura presentes em suas vidas, pois é na infância que se formam o caráter, os dons e principalmente a forma de interagir com as pessoas e com as situações.

Ao falar na palestra que as crianças de hoje, necessitam ouvir música clássica, me referindo à musicoterapia, para elevação dos pensamentos e sentimentos.

Um garoto de 06 anos levanta a mão e me fala:

- Eu gosto de ouvir música clássica sempre.

Eu indaguei-o: –  O que você sente quando ouve música clássica?

Ele ficou pensando e falou-me:  – Eu me sinto calmo e voando.

Bem, acho que não preciso explicar mais nada, as crianças sabem viver e sabem exatamente o que a mente, o corpo e alma, precisam para terem equilíbrio na vida.

Mas, tudo na vida é questão de hábito e somos nós pais e educadores que temos obrigação de cuidar para que bons hábitos façam parte da rotina das crianças e automaticamente eles terão todas as ferramentas necessárias para desenvolver plenamente os potenciais, dons e sensibilidade natos.

Aumentem o som e dá-lhe 5a Sinfonia!

Até a próxima semana,

Adriana Perazelli

Tags:

Trackback

Adriana

Adriana

COLUNISTA, Adriana Perazelli, Mãe da Isabella em tempo integral e nas horas vagas Autora de Livros Infantis, Editora de Blog, Colunista de Jornal e Palhaça-Doutora.

Comente