Brincando com a Páscoa

Publicado por Cuca em Diversão, Literatura, Papo de mãe

Páscoa significa renovação, um ritual de passagem. Antigamente, no hemisfério norte essa celebração marcava o final do inverno e o começo da primavera. Os animais silvestres apareciam nos campos com seus filhotes. Por isso, o coelho é um dos símbolos da Páscoa.

O ovo também representava o começo da vida e vários povos costumavam presentear amigos com ovos pintados, desejando-lhes uma boa passagem para uma vida prospera e feliz!

Na minha casa, a Páscoa sempre foi marcada por muitas brincadeiras e muita diversão. Isso acabou virando uma espécie de tradição, passando de pai pra filha.

Herdei do meu pai o dom de brincar com o coelho e assim, desde muito cedo demos vida aos personagens mais divertidos do mundo: o coelho Asdrúbal e sua família.

Asdrúbal não é um coelho comum… Ele tem uma personalidade forte, muita genialidade e o principal: gosta de desafiar as crianças com charadas muito divertidas. Achar os ovos na manhã de Páscoa é p máximo! Lembro de mapas engenhosos e dicas desconcertantes que o Coelho deixava. Iguais aos que tem na nossa página do facebook: O mundo da Cuca Maluca

Sempre que contávamos em rodas de amigos sobre as traquinagens do coelho, as pessoas se divertiam muito e nos incentivavam a dar vida a este ilustre personagem.

O tempo passou e finalmente o coelho Asdrúbal ganhou vida! Preparamos uma série especial de dicas, um mapa, músicas e uma linda historinha que você pode acessar através do link abaixo: Asdrubal o Coelho brincalhão

Divirta-se!

Um beijo,

Cuca Maluca

Tags: , , , , , ,

Trackback

Cuca

Cuca

A Cuca tem 7 anos, tem cabelos ruivos (cor de chocolate), olhos claros, e sempre anda de Maria-chica!

Comente