Chocolate quente!

Publicado por Dona Joana em Blog, Cozinhando

Reunir a familia e tomar chocolate quente, pode ser um fator de recordação para muitas pessoas, que se juntavam a noite, em volta da lareira ou na sala com seus familiares para se aquecerem e contar histórias, como esta sobre o chocolate quente!

Em 1519, um  viajante espanhol chamado Hernando Cortez, descobriu o cacaueiro em uma de suas expedições ao México. Ele foi recebido com honras pelo Imperador Asteca Montezuma.

O Imperador era grande apreciador de uma bebida especial, que ele bebia em copos de ouro, sempre novos. A cada vez que esvaziava um copo, ele o jogava fora, para mostrar que valorizava mais a bebida que o ouro.

O Imperador ofereceu esta bebida ao visitante espanhol, que mais tarde relatou que tinha um sabor forte, agridoce, que ele apreciou muito.

Quando voltou à Espanha em 1528, Cortez levou grãos de cacau para o Rei, apresentando-o no maravilhoso chocolate líquido. E assim, a Espanha foi o primeiro país na Europa onde o chocolate quente tornou-se uma bebida favorita – primeiro nos círculos aristocratas, depois de forma geral.

Receita de chocolate quente

  • 1litro de leite desnatado
  • 1 lata de leite condensado
  • 4 colheres (sopa) de chocolate pó
  • 2 colheres (sopa) de amido de milho
  • canela em pó para polvilhar

 

Tags: ,

Trackback

Dona Joana

Dona Joana

Avó ideal! Divertida sem deixar de educar seus filhos e netos. Muito criativa, é capaz de inventar as mais fantásticas brincadeiras.

Comente