Corpus Christi

Publicado por Dona Joana em Blog

Esse feriado católico tem seu nome originário do latim e quer dizer Corpo de Cristo, sabia? Pois é, a Igreja Católica adotou essa data para comemorar a presença real de Cristo na Eucaristia.

Segundo a crença católica, na Eucaristia ocorre a transmutação quando a hóstia e o vinho se transformam no corpo e o sangue de Jesus Cristo, o Santíssimo.

O objetivo dessa festa é celebrar solenemente o mistério da Eucaristia e é comemorada na 5ª feira seguinte ao domingo de Pentecostes com uma missa especial, procissão e adoração a esse sacramento tão importante na Igreja Católica.

Tapete de Sal

Mas o povo brasileiro, como sempre, inovou nas celebrações e criou os tapetes de sal que enfeitam as ruas por onde a procissão passa. Essa decoração das ruas se espalha a cada ano pelas cidades brasileiras e conta com a colaboração dedicada de fiéis e voluntários que fazem os preparativos dias antes e varam a madrugada preparando os tapetes para que no raiar da 5ª feira a rua esteja linda e pronta para os festejos.

Tags: , , ,

Trackback

Dona Joana

Dona Joana

Avó ideal! Divertida sem deixar de educar seus filhos e netos. Muito criativa, é capaz de inventar as mais fantásticas brincadeiras.

Comente