Crie a Fantasia de Carnaval dos seus filhos

Publicado por Pat Britto em Diversão

O Carnaval já está chegando e as crianças ficam empolgadas em escolher a fantasia que seja a cara delas. É o  momento perfeito para brincar com a imaginação das crianças customizando uma fantasia que seja exclusiva , pois podemos usar as roupas que eles já tem, dando asas para criatividade.

As fantasias para as meninas são diferenciadas por terem muita cor,brilho,tecidos fluidos , por isso aproveite algumas ideias para customiza-las :

A Chapeuzinho Vermelho o que mais  destaca é a capa que pode ser feita de algodão ou cetim vermelho encontrado em qualquer loja de tecidos , escolha um vestidinho de algodão , pode ser florido,  branco e vermelho ,  que seja de um tecido leve. Compre uma cesta pequena de palha, e encha de confetes e serpentinas.

A Bailarina é uma fantasia fácil, pois precisa apenas de um body de cor clara ou maiô liso de cor clara, uma saia de tule, na cor que sua filha preferir,   ele será  o principal para ficar glamourosa .  Uma dica é que encontra- se a saia de tule pronta, o que facilita para quem  não tem dons para costura.  Para ficar fashion aplique paetês na saia de tule, no body,ou desenhos de estrelas para criar uma outra fantasia ,  a de Fadinha.  Para incrementar a fantasia da Fadinha compre em lojas de festas infantis, uma varinha de condão com estrela, uma asa, ou um chapéu.


A Pocahontas é uma fantasia que agrada as meninas, pois tem o lado romântico e guerreiro da personagem, além de ser uma roupa fresquinha e leve, perfeita para a folia. Use um vestido de um ombro só ou improvise com uma blusa sua mamãe de um ombro só, compre um metro de franja na cor que contraste com a do vestido, sandália rasteira. Para dar charme a fantasia faça uma trança ou coloque um aplique de trança, não esqueça dos acessórios, pulseiras coloridas e colares..

Para a Fantasia da Mini Noiva você precisa apenas de um vestidinho branco ou em tom pastel, bem vaporoso, um véu de poás, guirlanda de flores na cintura e nos cabelos, um buque na mão e está feita esta linda fantasia.

 

 

Agora para os meninos temos possibilidades interessantes  que são as seguintes :

A  Fantasia do Super Herói  Batman que você poderá aquele shorts preto ou calça preta, blusa preta ,  daí aplique o desenho do morcego que você pode confeccionar ou comprar em loja de aviamentos ,  o símbolo do Batman é uma asa de morcego sob um tecido de cor amarelo.   Para capa do Batman use um tecido encorpado de cor preta, o cetim é uma opção a ser usado por ser fluido talvez que não fique uma capa muito armada . E não esqueça de comprar uma máscara .

A Fantasia do bruxo Harry Potter faz sucesso com os meninos,  use uma camiseta de mangas longas preta , tamanho adulto,  calça social ou moletom preto, uma camisa branca infantil , uma gravata , cinto preto e armação de óculos redonda.  Para customizar  a sugestão é  cortar o punho do decote da camiseta. Abra a frente da camiseta como se fosse uma camisa. Dobre as laterais e costure a lapela da capa. Costure os punhos nas mangas. Pregue o feltro no  casaco.

A Fantasia do Pirata Jack Sparrow tem um charme para os meninos, precisa de uma calça de algodão cor escura, uma camiseta branca de malha, um colete de tecido tipo cetim, e um lenço para amarrar na cabeça. Agora é usar uma espada de brinquedo para ser o famoso Pirata do Caribe.

Agora é esperar para cair na folia com as fantasias elaboradas por você e seus filhos. Como os dias de carnaval consomem muita energia, principalmente das crianças  , é importante cuidar da  alimentação, enriquecendo-a o mais possível com leite, sucos e frutas. Algumas horas extras de sono também são aconselháveis, inclusive para os pais.

Caso você não tenha tempo ou habilidade criativa para criar alguma fantasia para o carnaval não se desespere porque você encontra em lojas especializadas ou nas grandes lojas de varejo na internet muitas opções bacanas.

Um beijo e até a próxima!

Pat Britto

 

Trackback

Pat Britto

Pat Britto

Patricia Britto, uma carioca da gema e paulistana de coração. Com talento nato para moda, sempre foi referência de estilo para suas amigas e pessoas que convive no dia-a-dia. A trajetória em Marketing possibilitou ampliar seus contatos com diferentes universos e pessoas, o que naturalmente a levou a criar o seu blog - Moda sem deslumbres em 2010. Além do blog, a consultoria de estilo tem se tornando mais frequentes, no círculo das amigas e no das amigas das amigas, pois em seu trabalho, Pat Britto, antes de tudo entende e analisa o universo da sua cliente em questão,sempre respeitando a individualidade de cada pessoa. A paixão pela moda faz com que a cada dia ela pesquise e estude para se aperfeiçoar ainda mais no que é sua paixão na vida! Já participou de cursos na Escola São Paulo em Personal Shopper e Personal Stylist, com Silvana Bianchini

Comente