Era uma vez um sonho…

Publicado por Valéria Guerra em Parcerias

Um dia tive um sonho de construir uma empresa que pudesse fazer diferença na vida das crianças. Esse sonho pretendia levar cultura e entretenimento através de um novo formato: o digital.

Esse desejo começou a se materializar aos poucos. Mas, ele precisava de um nome. Foi ai que veio uma pequena menina de 9 anos (a minha filha) e disse: “mamãe, Puca (seu apelido), rima com CUCA. Cuca rima com Maluca. Ela também disse como a Cuca deveria ser. Confesso que essa foi uma das cenas mais divertidas da minha vida.

E assim, o sonho foi batizado: Cuca Maluca! No começo, eu queria produzir livros e aplicativos infantis mas descobri que a nossa vocação era maior! Desenvolver conteúdos infantis e prover suporte aos pais, educadores e a todos que amassem o UNIVERSO INFANTIL!

No começo desse ano, várias “cucas” começaram a trabalhar e colocar o melhor de si, para que este sonho se tornasse verdade!

Com muito amor, construímos nosso universo de personagens e começamos a contar histórias. Sim é isso que fazemos de melhor: CONTAR HISTÓRIAS!

Desenhamos a Cuca, a Duda, a Adélia, a Dona Joana e o pequeno Beto.

Pouco tempo depois, veio o nosso primeiro livrinho:  o  Saci Perereca, uma releitura do famoso personagem do folclore brasileiro: o SACI. Depois veio a Vitória Régia, contando com delicadeza a lenda da pequena índia Naiá. O Curupira Caipira veio em seguida.

Mais tarde, nasceu um gênio: TOSHIO que contou a história das Comunicações no Brasil.

Algumas vitórias fizeram parte dos primeiros meses de vida. Como um bebe, a Cuca Maluca nos surpreende todos os dias. Muito esforço faz parte do nosso cotidiano, na tentativa de fazer sempre melhor.

Aqui a gente brinca muito. A gente se diverte muito, trabalhamos muito! Usamos a alegria como combustível para seguir em frente e principalmente para contagiar ao nosso querido público.

Criamos um blog para ajudar aos papais e mamães na maratona de educar os filhos. Para isso contamos com incríveis colunistas que nos divertem, nos emocionam e nos ensinam, através de experiências vividas.

Obrigada aos nossos parceiros e amigos, aos meus sócios, que nos incentivam TODOS OS DIAS! Recebemos depoimentos incríveis que me fazem acreditar que este sonho não é so meu, mas de muita gente.

A Cuca Maluca hoje é uma coleção de “cabeças” pensantes, inteligentes e divertidas e que AMAM as crianças! Estou contando tudo isso, por que hoje é um dia para comemorar o nosso primeiro prêmio.

A Cuca Maluca está entre uma das empresas ganhadoras do Concurso da Intel Ultrabook Apps com o nosso aplicativo querido Saci Perereca.

Parabéns a minha querida equipe de colaboradores, que se esforçam todos os dias para a Cuca Maluca ser um SUCESSO!!!!

Obrigada à equipe da Intel e aos nossos queridos leitores!

http://software.intel.com/pt-br/blogs/2012/12/17/saiu-o-resultado-do-ultrabook-apps-chamada-de-aplicativos-conhe-a-as-empresas

Um beijo enorme!

Valeria Guerra

Sócia Fundadora da Cuca Maluca

Trackback

Valéria Guerra

Valéria Guerra

Olá, meu nome é Valeria, sou a fundadora da Cuca Maluca. Paulistana, com descendência Espanhola, sou Administradora de Empresas, Mestre em Comunicação Contemporânea e Professora Universitária. Também sou a mãe da Paloma e da Isabela e esposa e do João! Como eu me defino? Sou inspirada, alegre e feliz e acredito que a vida deve ser colorida e feliz!

Comente