Brincar é bom para se informar.

Publicado por Helcio Viera em As histórias do papai

Adorei escrever para a Cuca Maluca, vou mesclar histórias antigas com novas histórias. Esta aconteceu este ano lá por abril,  durante as minhas idas mensais para ver minhas gêmeas baianinhas.

Quando vou para Salvador nos brincamos de tudo no hotel. De tour em todos os recintos, fazemos o café da manhã duas vezes pois uma acorda antes da outra , brincamos de esconde- esconde no quarto do hotel e adaptamos o hotel as nossas necessidades.

Ahh…. Quando quero assistir um telejornal ou algo que não seja desenhos,  tenho um repertório de provinhas que vou ditando para elas responderem e depois dou notas que variam de 10 a 10 para ninguém ficar brava comigo!

Agora, virei um pai uma vez por mês!! Uma das coisas que não deixo de fazer é leva-las na escola todos os dias que estou em Salvador.

Elas tem 6 anos e é difícil perder estes momentos como pai.  Quem tem gêmeas sabe que em determinados períodos uma esta mais desinibida … Em outros muda tudo !!

Ela são bem “peruas” nas trocas de roupas,  sapatos , tiaras, brincos e no pentear de cabelo … Esta é a minha única deficiência !! De verdade, eu nunca na vida penteei os meus…rsrsrrsrs

Uma delas no mês de abril me chamou de lado na saída da escola e disse:

- Pai entraram algumas meninas novas na minha classe no Azulzinho…

- É querida que legal!

- Não pai!!! Uma delas me disse que você parece meu avô!!!

- Por que Duda ?

-Porque seu cabelo é branco!!!   Você podia pintar de preto né?!

-Duda,  não dá para você falar para ela que eu trabalho em televisão  e que eu pinto o cabelo de branco?

-É mesmo pai vou falar isso!!!

E nunca mais falamos sobre o assunto.

Mesmo na idade das minhas princesinha se não tomarmos cuidado existe um “bulling” que podem incomodar as pequenas e as vezes até os maiores .

Brincar e se enturmar com os rebentos nos traz muita informação e oportunidade de tirar preocupações da cabeça dos nossos lindinhos,  não é papai e mamãe ?

Um abraço e até a próxima

Hélcio Vieira

http://semsura888.blogspot.com.br/

Tags: ,

Trackback

Helcio Viera

Helcio Viera

Publicitário de carteirinha, atuou nos mais variados veículos e meios de comunicação na área comercial em São Paulo, Belo Horizonte e Salvador. Hoje cursa mestrado em Comunicação com ênfase em audiovisual.Tem 6 filhos de dois casamentos e tem paixão pelos cuidados aos filhos normalmente atribuídos a mãe.

Comente