Passeio diferente…

Publicado por Helcio Viera em As histórias do papai

Meus filhos sempre aprontaram muito…  E eu sempre gostei de passar os fins de semana com eles… Podia até ter compromissos profissionais como os tinha, mas, já acertava que poderia levar um, dois ou até três junto comigo.

O trabalho ai era multiplicado! Cuidar dos pestinhas era coisa de deixar a cabeça funcionando a todo vapor!!

Em suas fases crianças, eram poucas as oportunidades que não definia programas para os fins de semana e em prolongados como o desta semana, o ideal era viajar com as malas e cuias para algum lugar que os cansasse e nos divertisse.

Esta história é dentro das paredes de nossa casa e tem um ar todo especial e mostra curiosidades que nunca vi ninguém comentando.

Quando não planejava meus fins de semana, eram comuns às idas ao pronto socorro com algum deles, é parece brincadeira, mas não é! Um dos passeios forçado é até hoje ir ao PS infantil.  Uma de minhas gêmeas de 6 anos, a Vivi sempre arruma ou uma tosse , dor de barriga, ou de ouvido .

Para ela passear no Pronto Socorro infantil é um programa de fim de semana! Meus filhos hoje com mais de 20 anos também tinham o mesmo comportamento.

É logico que tiveram vezes que realmente tinham virose, dor de cabeça, diarreia…  Ahhh a virose normalmente tem a que o médico não consegue diagnosticar nada e você sai com a receita de um antibiótico ou sai com a criança medicada e pode ser uma ida a passeio no hospital.

Apesar de brincar sempre com eles, todos tiveram  esta  atitude. Por isso é bom se programar se não eles nos programam …..rsrsrsrsr

Me lembro, de uma vez que não aguentava mais ir ao PS e meu mais velho começa a dizer que estava com dor de barriga, na época tinha uns 10 anos e imaginem outra de 7 e a mais nova de 3 anos.

Fiquei grilado com a insistência dele e o levei ao médico.  Sim eram umas 22h de um sábado, e para minha surpresa quando cheguei lá   ele não tinha dor de barriga , tinha sim prendido seu dedo numa lanterninha que havia ganho de lembrancinha em uma festa e estava com o dedo quase necrosado roxo , ficava com a mão no bolso e não reparamos.

Fiquem atentos !!! Eles são duros na queda e podem fazer passeios até aonde ninguém quer ir em um fim de semana.

Até a semana que vem papais e mamães.

Hélcio Vieira

http://semsura888.blogspot.com.br/

 

Tags: ,

Trackback

Helcio Viera

Helcio Viera

Publicitário de carteirinha, atuou nos mais variados veículos e meios de comunicação na área comercial em São Paulo, Belo Horizonte e Salvador. Hoje cursa mestrado em Comunicação com ênfase em audiovisual.Tem 6 filhos de dois casamentos e tem paixão pelos cuidados aos filhos normalmente atribuídos a mãe.

Comente