Lenda ou Verdade?

Publicado por Adriana em Crianças das Estrelas

Estou reescrevendo uma lenda e sentindo como é gostoso entrar no universo mágico do imaginário infantil.

As lendas sempre trouxeram mistérios, personagens exóticos, histórias de arrepiar o cabelo e há quem passa a vida inteira acreditando nelas.

As lendas do folclore brasileiro são recheadas de personagens capazes de fazer qualquer menino fazer xixi na cama. Quem nunca ouviu falar da Mula-sem-cabeça, do Lobisomem, Curupira ou do famoso Saci-Pererê?

Elas são histórias baseadas nos costumes, crenças populares que vão passando de boca em boca até virarem contos, músicas e danças. São um misto de fatos reais e coisas inventadas que aguçam a curiosidade das crianças de todas as idades.

De leitura fácil e descontraída é um convite para aquela grande roda e em tom de mistério imagino o vovô ou a vovó contando e se deliciando com os olhos arregalados da criançada.

Pra deixar o esse momento tornar-se memorável nada como dar aquele “sustinho” ao final, para todos caírem na gargalhada.

Resolvi escrever sobre as lendas, para Homenagear o dia do Contador de História, 20 de Março, pois são eles que dão vida e alegria às histórias, lendas e poesias da nossa literatura.

São os contadores de histórias que com sua magia deixam aquele ponto de interrogação em nossas cabeças quando ouvimos uma lenda – Isso é lenda ou verdade?

Vocês já leram as lendas da turma da Cuca Maluca?

Acessem o link para baixar as Lendas do Saci Perereca (https://itunes.apple.com/us/app/saci-perereca/id535682158?mt=8) e da Vitória Régia (https://itunes.apple.com/app/vitoria-regia/id536799418?mt=8)

Até a próxima história!

Beijos, Adriana

 

Tags: , , ,

Trackback

Adriana

Adriana

COLUNISTA, Adriana Perazelli, Mãe da Isabella em tempo integral e nas horas vagas Autora de Livros Infantis, Editora de Blog, Colunista de Jornal e Palhaça-Doutora.

Comente