Minha mãe é um anjo!

Publicado por Valéria Guerra em Papo de mãe

Estes dias,  me lembrei de uma história linda, que li em algum lugar há muitos anos atrás. Não me lembro quem escreveu, mas era mais ou menos assim:

Certo dia, lá no céu, uma criança pronta para nascer estava muito preocupada e resolveu conversar com Deus: “amanhã, serei enviado para a Terra. Como eu vou viver lá, sendo assim tão pequeno e indefeso?”

Deus respondeu: ” Entre muitos anjos, escolhi um especial para você! Estará te esperando, e acredite, tomará conta de você!”

Isso não foi suficiente para aquele pequeno ser, que seguiu perguntando: “Mas, me diga, aqui no céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir. Serei feliz lá na Terra?”

” Seu anjo cantará e sorrirá para você… A cada dia, a cada instante, você sentirá o amor de seu anjo e será feliz”, respondeu Deus.

Apesar disso ser uma boa explicação, a criança continuava preocupada e perguntou: ” Mas como poderei entender quando falarem comigo, eu não conheço o idioma que essas pessoas falam!”

E Deus seguiu explicando: “com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar.”

Neste momento, a criança novamente questionou: ” E se eu quiser falar com você Deus? Como farei?

Deus respondeu: ” Não se preocupe! Seu anjo juntará as suas mãos e te ensinará a rezar.”

A criança então olhou para a Terra e mais uma vez, insistiu: ” Ouvi dizer que existem homens maus na Terra. Quem me protegerá?”

Deus, olhou para a aquele pequeno ser, dentro de seus olhos e respondeu: ” Seu anjo te defenderá, mesmo que isso signifique arriscar a sua própria vida!”

Pensativa, a criança com uma lágrima nos olhos, afirmou: “Mas eu serei sempre triste, pois não te verei mais”.

” Seu anjo sempre falará sobre Mim. Ele te ensinará a maneira de vir a Mim, e Eu sempre estarei em seu coração”.  Deus respondeu com serenidade.

Neste momento, o céu estava em silêncio e era possível escutar as vozes da Terra. A criança, apressada, pediu suavemente: “Oh, Deus, por favor, me diga, qual é o nome do meu anjo?”

E Deus respondeu:  ” O seu anjo se chamará… MÃE”

Até a próxima!

 

 

Tags: ,

Trackback

Valéria Guerra

Valéria Guerra

Olá, meu nome é Valeria, sou a fundadora da Cuca Maluca. Paulistana, com descendência Espanhola, sou Administradora de Empresas, Mestre em Comunicação Contemporânea e Professora Universitária. Também sou a mãe da Paloma e da Isabela e esposa e do João! Como eu me defino? Sou inspirada, alegre e feliz e acredito que a vida deve ser colorida e feliz!

Comentários (2)

  • anna

    |

    mensagem linda e principalmemte verdadeira.

    Responder

    • Valéria Guerra

      valeria

      |

      Obrigada Anna! Que bom que você gostou! Um beijo

      Responder

Comente