O QUE ESTÁ ACONTECENDO?

Publicado por Lulubel em O Mundo de Lulubel

Fale comigo

Então você poderá ver

O que está acontecendo

Sim, o que está acontecendo

Diga o que está acontecendo

Eu direi o que está acontecendo

 

Para começar esse texto, irei primeiro falar sobre princípio. 

Essa palavra, pode ser entendida como aquilo que vem antes, o início, a base. 

Em arquitetura, chamamos de partido. Aqui será do meu texto, pois não há projeto, sem início, sem o ante projeto. Hoje, abordarei mais do que o mero conceito de “base”, abordarei conjuntos de observações da minha dúvida.

O QUE ESTÁ ACONTECENDO?????

É triste ver uma criança abandonada à sorte e ver o noticiário retratar isso como Panis Circense!!!! Qual é esse princípio? Esse aí, que rege a palavra, determina uma regra comportamental e moral de conduta do ser humano. Uma linha mestra. Nesse caso e dos diários bizarros, simplesmente não houve.

Creio que a pior tristeza da minha pergunta, é a do dia a dia, em que sim, nós praticamos, uns com outros, o mau hábito do princípio de “vamos ser espertos e se dar bem”. 

Hey meu amigo, o que está acontecendo com você e comigo?

Onde estão seus princípios de amizade por mim? Por você mesmo?

Somos apenas moedas? Valemos apenas um orçamento barato? Um desconto?

Seu trabalho merece um “é camaradagem!!!”, ou “por conta da casa!!!”, quem dirá então, “coloca a mais!!!”.

Pois é meu amigo, barganha com o seu suado trabalho, com sua profissão ou vida, ou pedir um “Vale tudo”, faz com que eu volte ao começo, ao princípio, a base, a linha mestra, a regra comportamental e moral, a definição do que é “princípio “e diga:

Você sabe que nós precisamos encontrar um meio

Para trazer um pouco de entendimento agora, hoje

Sim!!!! Precisamos um do outro.  Trabalhamos, consumimos, pagamos um preço muito alto por isso. Então por que?

Muitos de nós, tem filhos e não somos “tontos”, por sermos dignos pelos nossos simples princípios de sermos apenas corretos uns com outros, eu com você, você comigo.

Diga para mim, o que aconteceu??? Onde você se perdeu?

O que acontecerá com as nossas crianças se isso perdurar?

O que acontecerá com os beijos e abraços de boa noite, se o valor de um celular for mais alto que os nossos afetos?

O que acontecerá se você amanhã, quando velho, for ignorado pelo próprio filho, que só verá em você, algo bizarro que incomoda?

Simplesmente, diga: O que está acontecendo?

 

Um beijo,

Lulubel

 

 

 

 

Trackback

Lulubel

Lulubel

Bem, sou a Lú, mãe dos amados pivetes, de três fantásticos amados pivetes. Tento entender um pouco dessa rotina louca de ser mãe, e ainda dar conta de trabalhar, ter uma vida pessoal. Escolhi ser arquiteta, por afinidade, por admiração e por adoração. A minha infância foi dentro de um escritório de arquitetura dentro de casa, com uma imensa prancheta, régua "T"e imensas folhas de papel com madeiras balsa. O apelido Lulubel foi dado quando dei meus primeiros passos no quintal de casa e desde então entre desenhos e arquitetura criei um mundo. Um grande amigo sempre falou que escrevo com sinceridade, com o meu coração, que tenho um jeito de escrever falado e simples e falar sobre meus filhos e do meu mundo é falar sobre o que ocorre comigo, algo sobre sensações que eu tinha da minha infância e percebo neles hoje, em cada pedacinho ao colocar meu olhar, nas nossas aventuras, desventuras porque afinal a melhor parte da vida, sempre foi e é a infância.

Comentários (1)

  • Alesey

    |

    Força meninas! lembrem-se que o futuro também está nas vossas mãos.E é de pequenino que se plantam os sonhos de paz, esperança e alegria num futuro que é promissor.Parabéns pela vossa aliança a Azagaia.Um beijinho para todos vocês e votos de que saibam continuar nesse trilho que agora começaram.

    Responder

Comente