O tablet do futuro será em alto-relevo

Publicado por Valéria Guerra em Educar

Europe 1 – Par Johann Duriez-Mise –  28/11/ 2013

 

A Disney está atualmente trabalhando em um projeto de tablet capaz de fazer sentir as formas nos dedos. Tablets realmente podem ser táteis? Os engenheiros da Disney, talvez, tenham encontrado uma maneira de tornar mais humanos os tablets e os computadores que usamos todos os dias.

 

O laboratório de pesquisa do gigante da animação está desenvolvendo neste momento um conceito de tablet sensível que permite sentir os toques. Imagine uma foto enviada por e-mail por seu tio apaixonado pela arqueologia. Ao tocar a tela do seu tablet, você poderia sentir a pedra que ele compartilhou com você.

 

Esta tecnologia também pode ser aplicada a pessoas cegas. Os pesquisadores foram inspirados pela tecnologia das telas já integradas a alguns modelos de smartphones que estão no mercado hoje, em que você pode sentir um pequeno choque nos dedos quando tocar na tela sensível ao toque.

 

Leia mais sobre esta noticia em frances: http://www.europe1.fr/High-Tech/La-tablette-du-futur-sera-en-relief-1724575/

Trackback

Valéria Guerra

Valéria Guerra

Olá, meu nome é Valeria, sou a fundadora da Cuca Maluca. Paulistana, com descendência Espanhola, sou Administradora de Empresas, Mestre em Comunicação Contemporânea e Professora Universitária. Também sou a mãe da Paloma e da Isabela e esposa e do João! Como eu me defino? Sou inspirada, alegre e feliz e acredito que a vida deve ser colorida e feliz!

Comente