Radar ligado!

Publicado por Celia Alves em Educar

 

Muito cuidado no que fala e até no que não fala… Criança sente tudo ao seu redor, até mesmo as mais pequeninas…

Todo mundo tem uma história para contar sobre aquele dia terrível, em que tudo deu errado, mas de repente uma criança se aproxima te dá um abraço, fala alguma coisa engraçada e tudo volta ao eixo novamente.

Obra do acaso? Não acredito nisso… As crianças são seres extremamente sensíveis e que captam com muita rapidez tudo o que acontece.

Como professora, sou testemunha de inúmeras vezes em que, por algum motivo, estava mais triste e tive a grata surpresa de receber uma cartinha, um abraço…

Mas assim como a criança sente o que está à sua volta, também ouve e vê tudo. Esse radarzinho está sempre sintonizado. Pode ouvir uma história imprópria, ver um mau exemplo ou uma atitude impensada.

Outro dia, vi uma mãe parada em plena vaga para idosos com a filha, que jogou pela janela uma latinha de refrigerante. Preciso dizer mais? Não há palavras suficientes para ensinar alguém se as nossas atitudes não refletem o que dizemos…

Mesmo que a criança parece estar desligada da conversa ou de sua atitude, cuidado! De alguma forma, seu radarzinho captará alguma coisa…

Somos responsáveis pelo mundo que queremos ver. Começa pertinho, dentro de nossas casas, das escolas… Vamos começar plantando as sementinhas do bem por aí!

Beijos a todos e até a próxima!!

Célia

Aguardo sua visita no meu blog: http://pedecoracao.blogspot.com.br/

 

 

Trackback

Celia Alves

Celia Alves

Professora, com pós-graduação em psicopedagogia, poetisa nas horas vagas e devoradora de livros em horário integral

Comente