Será que dá tempo de ser mãe?

Publicado por Tati Gola em Papo de mãe

Esta foto linda da mamãe Gislene Zucolotto e a sua filhota Stephanie foram feitas pela maravilhosa fotógrafa Dri Bresciani.

O despertador toca às 6 horas da manhã… Mal abrimos os olhos, a mente já está repleta de coisas listadas que precisarão ser feitas no dia corrido que está por vir…

Vamos tomar banho com os minutos contados e a voz da mãe vai despertando os pequenos, chamando-os para a responsabilidade da vida:

- Vamos, crianças! Olhem o horário da escola! Vamos, corram! O ônibus vai sair! Tomem café!!! Não saiam sem comer! Escovem os dentes! Não esqueçam a blusa!

A vida passa muito rápido. Somos engolidos pelos afazeres do dia a dia e quando nos damos conta os anos se passaram e os pequenos que saíram da maternidade com 3 quilos e 50 centímetros, mal cabem na cama.

Será que dá tempo de ser mãe?

Olhamos nos olhos dos nossos filhos e damos a verdadeira atenção àquilo que eles nos dizem? Dedicamos nosso tempo a ouvir as suas infinitas histórias? Sentamos no chão e brincamos? Corremos no parque? Damos risadas das molecagens? Choramos juntos com as desilusões amoras? Ficamos abraçados vendo filme e comendo pipoca? Fazemos bolinho de chuva e assistimos à sessão da tarde?

Será que dá tempo de ser mãe? De lembrarmo-nos do nosso desejo infinito de sermos mães? De darmos o real valor a essa incumbência divina da maternidade?

É importantes pararmos e resgatarmos este amor, dando valor ao que é realmente importante na vida!

Vamos ter tempo de sermos MÃES!!!

Um beijo enorme

Tati Gola

 

Fotos: Dri Bresciani - http://www.dribresciani.com.br/

Tags: ,

Trackback

Tati Gola

Tati Gola

Tati Gola,paulista de 35 anos. Mãe de três lindos filhos e uma educadora apaixonada por sua profissão. Idealista e sonhadora, acredita que o amor pode transformar o mundo! Acredita que compartilhar idéias, opiniões, angustias e sonhos faz com que a nossa existência tenha um significado todo especial.

Comentários (2)

  • Talita Gola

    |

    Só uma mãe maravilhosa com dons especias como Tati Gola poderia escrever textos como este! Parabéns! #sousuafã

    Responder

  • Susana Gola

    |

    Tatiana: Filha e mãe, educadora e aprendiz, com os livros e com a vida, mais o mais importante de tudo o que voce escreveu e que me enche de orgulho como sua mãe e vovó . é que a semente do AMOR GERMINOU, e esse amor pode ultrapassar qualquer barreira e tempo. me orgulho de voce filha, ame muito porque o amor quanto mais se espalha mais se multiplica, bjsssss cheios de amor!!!! mamãe Susana Gola.

    Responder

Comente