Sim! Estamos muito tristes… Mas a vida continua!

Publicado por Valéria Guerra em Educar, Papo de mãe

Sim, estamos muito tristes! Não há razão, explicação ou justificativa que nos faça sentir felicidade alguma ao ver o Brasil perder de 7 x 1 numa semifinal de Copa, dentro do Brasil.

Não ficamos felizes com isso. Uma coisa é certa. Este fato pode servir para o nosso país cair na real: não somos o país do futebol, nem dos hospitais, das escolas e tampouco o país da economia que cresce virtuosamente, produzindo riquezas para a sua população.

Esta derrota, no jogo de hoje, pode servir para o brasileiro tomar consciência de sua realidade. Se este fato realmente contribuir para abrir os seus olhos.

Sim, perdemos a chance do Hexa! Mas precisamos lembrar que perdemos para um adversário determinado, que durante muitos anos, trabalhou duro, forte, focado e que se esforçou muito para chegar onde chegou! Agiram como time! Unidos!

E nós, fizemos o que? Pouco! Afinal somos os melhores do mundo. Não, não somos. Mas poderíamos ser e muito mais. A boa notícia é que ainda dá tempo pra virarmos o jogo. Fica a pergunta? E o que dizer para os nossos pequenos? Eles estavam esperançoso e acharam que ganhariam!

Vi as crianças chorarem muito! Minha pequena disse! Mãe você ganhou 5 vezes e eu não ganhei nenhuma. Você viu o Brasil ganhar! E eu… Nunca vou ver isso??? Calma !!! Precisamos reorganizar as nossas coisas. Precisamos foco! Precisamos trabalhar muito! E aí sim, veremos o Brasil ganhar de novo!

A gente pode chorar? Claro que sim! Acabamos de ver um sonho acabar! Ainda sim, temos pelo que nos orgulhar, afinal, temos chance de estar entre as 3 melhores seleções do mundo.

Só o Brasil é Penta campeão!

Não perca a esperança! Ganhar e perder faz parte do jogo da Vida! Vamos em frente! Vai Brasil!

Mostra para o mundo que somos muitos e somos fortes! Ainda dá tempo de lutar pelo terceiro lugar!

 

 

Trackback

Valéria Guerra

Valéria Guerra

Olá, meu nome é Valeria, sou a fundadora da Cuca Maluca. Paulistana, com descendência Espanhola, sou Administradora de Empresas, Mestre em Comunicação Contemporânea e Professora Universitária. Também sou a mãe da Paloma e da Isabela e esposa e do João! Como eu me defino? Sou inspirada, alegre e feliz e acredito que a vida deve ser colorida e feliz!

Comente