UM SER CHAMADO CRIANÇA!

Publicado por Cuca em Diversão

Em algum lugar bem distante daqui, seres mágicos estavam encantados com as belezas de um pequeno planeta que acabavam de criar! Tudo era colorido, detalhes foram feitos com a máxima perfeição.

De repente, o grande Mestre apareceu. Ele estava muito insatisfeito. A sua criação não estava completa! Aquele lugar não era perfeito!

Mas o que está faltando???  Tudo está em ordem! Temos tudo: uma enorme variedade de animais e de plantas. Um cenário perfeito, com o Sol, Lua, estrelas, nuvens, muito verde, muita terra, mar, praias, lugares paradisíacos, homens e mulheres… O que pode estar faltando?

Algumas horas depois, um pequeno anjo, que passava por ali disparou: é tudo está muito perfeito demais !! Não existe diversão!! Falta emoção!!! Falta também um pouco de bagunça! Não vejo sorrisos, talvez algumas travessuras, falta brincar!!! Este é o problema! E logo foi embora….

Então o Mestre, pensou um pouco, concordou! Este anjo é um gênio!!! É isso!!! Eureka!!! SIM!!!! Já sei o que fazer!!! Voltou rapidamente para a sua mesa, e começou a modelar cuidadosamente aquele ser! Ele precisava ser especial!

Após dias depois, o Mestre concluiu a sua nova criação: ela será conhecida como CRIANÇA!!  As crianças serão anjos, um verdadeiro milagre que cairá do céu para trazer felicidade e alegria para os povos. Será a semente da esperança e do futuro. Nelas serão depositados os meus maiores segredos. Por isso todas elas deverão vir com um lacre próximo da boca.

Apenas a criança verá seres mágicos, porque na inocência do sorriso infantil, tudo é possível, menos a maldade. Com os braços abertos a criança não cultivará inimigos, sua tristeza será momentânea.

Através de seus olhos a criança não enxergará o feio, o diferente, apenas aceitará o modo de ser de cada um que lhe dirige o caminho.

Com ouvidos atentos a criança gostará de ouvir tudo como se os sons se misturassem formando uma doce vitamina de vozes, que ela poderá imitar e se inspirar para crescer.

Questionando e brincando, a criança estará sempre evoluindo, achando esse mundo um Paraíso. Ela saberá o que é amor.

A criança fará todos se lembrarem das cores do arco-íris, das tintas, das cachoeiras, dos pássaros. Seu sorriso fará o com que os corações de seus mentores se encham de felicidade e radiem alegrias. Sim os outros seres descobrirão o verdadeiro significado da EMOÇÃO.

Ser criança é ter toda a energia do Universo em si!

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!

Tags:

Trackback

Cuca

Cuca

A Cuca tem 7 anos, tem cabelos ruivos (cor de chocolate), olhos claros, e sempre anda de Maria-chica!

Comentários (4)

  • Maykar

    |

    Amei o texto!!! Que delicado!!!
    Parabens

    Responder

    • Valéria Guerra

      valeria

      |

      Uau!!! Que bom que você gostou!!!! Um beijo enorme no seu coração!!!

      Responder

  • vera lucia cholby lima santos

    |

    q delícia de texto,parabens,quanta sensibilidde,perfeito

    Responder

    • Valéria Guerra

      valeria

      |

      Ola Vera Lucia, obrigada! A gente fica muito feliz com o seu comentário! Nas próximas semanas teremos mais novidades! Um beijo

      Responder

Comente